Três mortos e 50 feridos em tumulto no norte da Índia

Nova Délhi, 3 set (EFE).- Pelo menos três mulheres morreram e 50 pessoas ficaram feridas devido a um tumulto registrado esta manhã no norte da Índia, informaram distintas fontes.

EFE |

A tragédia aconteceu no distrito de Jehanabad, na região norte de Bihar, quando centenas de devotos hindus iam rezar no templo de Siddnath, no alto de uma colina, de acordo com a agência indiana Ians.

"O pânico começou com os rumores de um incêndio, o que levou a uma correria desordenada e precipitada", disse à agência um oficial da Polícia.

Até o momento, estão confirmadas as mortes de três mulheres, segundo um funcionário do distrito, que quantificou os feridos em aproximadamente cinquenta.

As maciças concentrações de fiéis durante as festas religiosas indianas frequentemente terminam em tumultos, pelo pouco controle das autoridades em templos de precária infra-estrutura.

Em setembro de 2008, pelo menos 224 pessoas perderam a vida em outro tumulto registrado nos acessos ao templo de Chamunda no oeste da Índia. EFE daa/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG