Três mortos e 3 feridos em dois atentados terroristas na Argélia

Argel, 12 set (EFE).- Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas nos últimos dois dias em dois atentados terroristas na região argelina da Cabília, segundo informaram hoje fontes locais O ataque mais grave aconteceu esta tarde quando um grupo armado montou um falso controle perto da estrada de Ouadhias, na província de Tizi Ouzou, capital da Cabília, e abriu fogo contra um veículo, no qual viajavam dois militares fora de serviço e um civil.

EFE |

Estes últimos, ao perceber que tudo era falso, tentaram fugir, mas os terroristas abriram fogo contra eles.

Os dois soldados morreram no local enquanto o civil, que dirigia o carro, ficou gravemente ferido.

Dois dias antes, um antigo membro do Movimento da Sociedade pela Paz (MSP), morreu e dois policiais ficaram feridos após a explosão de uma bomba caseira em pleno dia na localidade de Baghlia, na província de Boumerdès, a 50 quilômetros a leste de Argel.

Os serviços de segurança atribuem estes dois atentados aos membros da organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).

A região da Cabília, que além da província de Boumerdès inclui as de Tizi Ouzou, Béjaia e Buira, é considerada a região na qual se refugiam os diferentes grupos que formam a AQMI. EFE sk/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG