Três morrem após queda de caça em San Diego

SAN DIEGO (Reuters) - Um caça caiu na segunda-feira sobre um bairro nos arredores de San Diego, na Califórnia, matando três pessoas no solo e destruindo duas casas, segundo as autoridades, disseram autoridades. O prefeito de San Diego, Jerry Sanders, em um coletiva de imprensa afirmou que as vítimas poderiam estar em uma casa na qual, segundo relatos, estavam uma mãe, dois filhos e a avó das crianças no momento do acidente. O piloto conseguiu se ejetar antes da colisão.

Reuters |

A TV mostrou fumaça no local da queda do caça F/A-18D, num subúrbio muito populoso, perto da base aérea Miramar, do Corpo de Marines.

Os bombeiros controlaram as chamas no local, onde duas casas ficaram destruídas, segundo Luque.

A tenente Katheryn Putnam, porta-voz da base aérea, disse que a queda ocorreu a 3,2 quilômetros de uma pista de pouso, e que o piloto conseguiu se ejetar e cair no pátio de uma escola. Ele havia acabado de decolar de um porta-aviões na costa do Pacífico, como parte de um exercício de treinamento.

Putnam disse que o piloto foi internado por precaução. Testemunhas disseram que ele aparentemente tentou jogar o avião para um cânion, poupando a escola.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG