Três homens são presos em avião em Londres após alerta de segurança

LONDRES - Pelo menos três pessoas foram detidas esta noite pela Polícia britânica a bordo de um avião a ponto de decolar do aeroporto de Heathrow, em Londres, depois que foi recebido um alerta de segurança, informaram fontes policiais.

EFE |

Segundo as fontes, agentes armados detiveram as três pessoas enquanto o resto dos passageiros permaneceu a bordo do avião, que sairia de Heathrow às 20h de sexta-feira pelo horário local (18h de Brasíla) rumo a Dubai.

A agência local de notícias "PA" informou que, na operação, os agentes não apreenderam substâncias suspeitas ou armas.

Em declarações à rede de televisão "Sky News", um passageiro relatou que viu policiais armados entrarem no avião e algemarem pelo menos um homem.

"Os policiais rodearam o homem e o tiraram do avião. Acho que era um homem de raça branca. Havia outro, mas não o vi", disse o passageiro, identificado como Cameron McLean, que acrescentou que, depois disso, vários cachorros rastrearam o interior do avião.

A Scotland Yard, Polícia de Londres, se limitou a confirmar que houve três detenções depois que a tripulação do avião denunciou que os homens tinham feito "ameaças verbais".

Um porta-voz do aeroporto indicou em declarações à "BBC" que houve "um incidente de segurança" no voo da companhia aérea Emirates, e acrescentou que tanto o aeroporto como o terminal afetado "continuam abertos".

O site de Heathrow informa que o avião transitou pela pista de decolagem a partir das 21h19 locais (19h19 de Brasília) e que, por enquanto, permanece em terra.

O fato acontece duas semanas depois da suposta tentativa frustrada de atentado com explosivos contra um avião da companhia americana Northwest Airlines, que estava prestes a aterrissar em Detroit (EUA), por parte do jovem nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab.

Desde o dia de Natal, a segurança foi reforçada nos aeroportos britânicos, de maneira especial em Heathrow, principal porta de entrada e saída do Reino Unido.

Em alguns casos, os passageiros que estiveram em voos com origem neste aeroporto tiveram que esperar até três horas para poder entrar nos aviões pelo aumento da segurança. EFE fbp/fm

    Leia tudo sobre: aviãoinglaterraterrorismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG