Três foguetes Grad lançados de Gaza caem em Israel sem causar prejuízos

(Atualiza a queda dos foguetes sem causar vítimas) Jerusalém, 14 jan (EFE).- Três foguetes Grad lançados da Faixa de Gaza caíram hoje, sem causar danos, nas localidades israelenses de Ashdod e Beer Sheva, enquanto soaram os alarmes em Jerusalém, informou o Canal 10 da televisão israelense.

EFE |

As sirenes antiaéreas foram ativadas pouco após ser detectado o disparo a partir de Gaza de três foguetes Grad, com alcance de cerca de 40 quilômetros, segundo fontes.

Em Jerusalém, vários pedestres correram para se refugiar, mas a normalidade voltou às ruas depois que, após cerca de 30 segundos, os sistemas de alarme foram desligados por volta das 13h (9h de Brasília).

Segundo o "Canal 10", os projéteis Grad, de maior alcance que os Qassam - os mais freqüentemente usados pelas milícias palestinas -, não provocaram danos e caíram em zonas abertas.

Dois deles atingiram a cidade de Ashdod, situada mais de 20 quilômetros ao norte da Faixa de Gaza, enquanto o terceiro foguete caiu na cidade de Be'er Sheva, aproximadamente 35 quilômetros ao sudeste do território palestino.

O alarme soou depois que três foguetes Katyusha lançados esta manhã do Líbano atingiram o norte de Israel, sem causar vítimas, no quarto ataque desse tipo registrado a partir dos países vizinhos desde o início da ofensiva israelense na Faixa de Gaza. EFE db-amg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG