Três estudantes e guia morrem em avalanche nos Alpes

Paris, 11 mar (EFE).- Três estudantes e um guia morreram hoje ao serem surpreendidos por uma avalanche nos Alpes franceses, perto da cidade de Valmeinier, enquanto outros três se encontram feridos, um deles em estado grave, informou à Agência Efe o Governo de Sabóia.

EFE |

Outro estudante que estava no mesmo grupo e que tinha se atrasado alertou os serviços de socorro, disse um porta-voz da Prefeitura.

O grupo que foi surpreendido pelo desmoronamento era formado por sete estudantes de um instituto agrícola próximo a Chambéry que faziam uma expedição na zona alpina, acompanhados de um guia profissional.

A avalanche surpreendeu o grupo por volta do meio-dia a mais de 2.600 metros de altitude e arrastou o grupo, exceto um dos jovens, que saiu ileso.

Os serviços de resgate não conseguiram usar helicópteros para o socorro, porque as condições meteorológicas, em particular o nevoeiro, impediram a decolagem.

Uma brigada de Gendarmaria de montanha, acompanhada de cães e de monitores de uma estação de esqui próxima, foram até a área e conseguiram auxiliar aos feridos e encontrar os cadáveres dos estudantes, de entre 16 e 18 anos, e de seu guia, de cerca de 50 anos.

As autoridades francesas abriram uma investigação para esclarecer as causas do fato. EFE lmpg-pi/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG