Três crianças, dois civis e dois militares morrem em atentado no Afeganistão

(atualiza com novo balanço de vítimas) Cabul, 20 jun (EFE).- Três crianças, dois civis e dois militares morreram em um ataque suicida perpetrado hoje contra um comboio do Exército americano no sul do Afeganistão, informaram fontes oficiais.

EFE |

O ataque foi perpetrado às 9h no horário local (1h30 de Brasília) nas proximidades de um bazar do distrito de Gereshk, situado na conflituosa província afegã de Helmand, segundo informou à Efe o chefe da Polícia provincial, Hussain Andiwal.

Em um primeiro momento, Andiwal informara que haviam falecido dez civis, mas depois retificou a informação, afirmando que na realidade morreram sete pessoas, dentre as quais três crianças, um soldado americano e outro afegão.

Ele explicou que o suicida estava a pé, e levava consigo uma carga explosiva, que detonou contra um comboio da Otan, no qual estavam os soldados falecidos.

Os combates entre as forças internacionais e afegãs e a insurgência talibã, assim como os atentados, são constantes no Afeganistão, especialmente na parte sul do país.

Neste ano, cerca de 1.600 pessoas já morreram por causa da violência no Afeganistão. EFE lo/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG