Três civis mortos por disparos de soldados alemães e afegãos no Afeganistão

Berlim, 29 ago (EFE).- Pelo menos três civis afegãos morreram ao serem atingidos por disparos de soldados alemães da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) e de forças do Exército do Afeganistão próximo à localidade de Kunduz, no norte do país.

EFE |

Assim anunciou hoje o porta-voz do Ministério de Defesa alemão, Thomas Raabe, que assinalou que o incidente aconteceu quando um grupo de veículos suspeitos se aproximou de um posto de controle militar a sudeste de Kunduz.

Após assinalar que o Governo germânico lamenta a morte de civis, acrescentou que as forças da Isaf e da Polícia afegã investigam atualmente os fatos, que ocorreram nas últimas horas de quinta-feira.

Raabe explicou que dois veículos civis se aproximaram do posto de controle militar e desatenderam as ordens para parar dadas pelos soldados alemães e afegãos, levando estes a abrir fogo contra seus ocupantes.

Ele lembrou que o incidente aconteceu dois dias depois da morte de um soldado alemão pela explosão de uma bomba-armadilha ao sul de Kunduz, atentado no qual ficaram feridos outros três militares germânicos.

O porta-voz ressaltou que a situação na zona é "muito tensa" e que os militares alemães postados na região se encontram em estado de alarme permanente perante o aumento dos ataques contra as forças da Isaf. EFE jcb/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG