Três britânicos e 1 colombiano são sequestrados na Nigéria

Lagos, 12 jan (EFE).- Três trabalhadores petroleiros britânicos e um colombiano foram sequestrados hoje por homens armados, que mataram um policial e feriram um motorista nigerianos, na região do Delta do Níger, no sul da Nigéria, informaram as autoridades.

EFE |

Os quatro sequestrados, que trabalham para uma subcontratada da multinacional petrolífera Shell, viajavam da cidade de Port Harcourt, capital do estado de Rivers, para a estação de Afam, no estado de Abia, quando foram capturados.

A porta-voz da Polícia do estado de Rivers, Rita Abbey, disse aos jornalistas que os trabalhadores estrangeiros foram sequestrados por volta das 7h15 (4h15 de Brasília).

O sequestro, acrescentou Abbey, aconteceu em Obehie, no estado de Abia, cerca de 25 quilômetros ao sul de Port Harcourt, onde fica a base da empresa dos trabalhadores.

Os pistoleiros mataram o policial nigeriano que escoltava os estrangeiros sequestrados e roubaram a arma do agente, enquanto o motorista do veículo no qual viajavam ficou ferido a tiros e se encontra em estado crítico, segundo Abbey.

"Oferecemos 2 milhões de nairas (US$ 13 mil) de recompensa por informação que possa ajudar na libertação dos estrangeiros e na detenção dos criminosos", disse a porta-voz policial.

Nenhum grupo assumiu a autoria do sequestro, em uma área muito perigosa onde atuam grupos guerrilheiros e quadrilhas de criminosos armados.

Os sequestros para conseguir um resgate são muito frequentes no Delta do Níger e, nos últimos anos, se espalharam a toda a região sudeste da Nigéria. EFE da/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG