Washington - Os estados de Ohio, Texas e Louisiana aplicarão hoje injeções letais a três assassinos nas primeiras execuções de condenados à pena de morte no ano nos Estados Unidos.

A primeira delas será realizada no estado de Ohio, onde Vernon Smith será castigado pelo assassinato do imigrante Sohail Darwish durante um assalto em maio de 1993.

A execução de Smith, que se converteu ao islamismo e mudou seu nome para Abdullah Sharif Kaazim Mahdi, será a segunda que se realiza em Ohio com a aplicação de um só fármaco letal. A primeira foi a do assassino Kenneth Biros, executado no último dia 8 de dezembro.

Horas depois receberá a pena de morte no Texas Kenneth Mosley, declarado culpado pela morte de um policial durante assalto a um banco de Dallas há quase 13 anos.

Quase ao mesmo tempo, o estado da Louisiana realizará sua primeira execução desde 2002, quando será uma injeção letal em Gerald Bordelon, declarado culpado pelo sequestro e assassinato de sua enteada de 12 anos em 2002.

A execução acontece depois que Bordelon decidiu não apelar à condenação. A última execução na Louisiana foi a de Leslie Dale Martin, declarado culpado de sequestrar e assassinar um estudante em 1991.

Leia mais sobre: pena de morte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.