Katrina , Bush volta a Nova Orleans - Mundo - iG" /

Três anos depois do Katrina , Bush volta a Nova Orleans

Washington, 19 ago (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, viaja amanhã para Nova Orleans, onde vai homenagear o esforço e a dedicação dos habitantes da cidade, que tiveram que reconstruí-la após a passagem do furacão "Katrina" há três anos.

Nesta terça-feira, a Casa Branca antecipou parte do discurso que Bush fará em Nova Orleans.

Em um trecho, o presidente diz que, embora ainda haja muito trabalho a fazer, é possível ver "sinais encorajadores de progresso" nas áreas destruídas pelo furacão mais devastador da história dos EUA.

O discurso de Bush será em Jackson Barracks, a sede da Guarda Nacional da Louisiana, entidade que também será reverenciada pelo governante.

"Ainda há muito trabalho a fazer até que a cidade se recupere totalmente e as pessoas possam voltar para suas casas", diz o pronunciamento.

A nova visita de Bush a Nova Orleans, que vai acontecer a nove dias do terceiro aniversário da passagem do "Katrina", é a 11ª dele desde que o furacão arrasou a costa do Golfo do México.

No discurso que preparou, o presidente americano também diz que seu Governo empregou mais de US$ 126 milhões na reconstrução da região, o que permitiu a reabertura de escolas e de estabelecimentos comerciais, bem como a reconstrução de milhares de casas.

"Juntos, estamos trabalhando para nos certificar de que Nova Orleans voltará a ser o que era, e até mais forte, segura e vibrante do que era antes da tempestade", destaca o texto.

O discurso frisa ainda que o Governo Bush destinou cerca de US$ 7 bilhões aos 115.000 proprietários de imóveis que perderam suas casas e que, só no último ano, mais de 8.000 empregos foram criados na região. EFE elv/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG