Três americanos e dois letões mortos em combates no Afeganistão (Otan, Coalizão)

Três soldados americanos e dois letões foram mortos nesta sexta-feira durante combates com insurgentes no leste do Afeganistão, anunciaram a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Otan e a coalizão comandada pelos Estados Unidos.

AFP |

"Quatro soldados da Isaf e um soldado americano da Coalizão foram mortos hoje durante um ataque dos insurgentes no leste do Afeganistão", anunciaram as duas forças internacionais em um comunicado conjunto.

"Os soldados foram mortos durante um incidente com disparos de armas leves e de foguetes. As forças afegãs e internacionais responderam e solicitaram apoio aéreo", acrescentou.

A Isaf, que inclui soldados de 40 nações, não revelou nem a identidade, nem a nacionalidade das vítimas. Mas uma porta-voz do Exército americano, a capitã Elisabeth Mathias, declarou à AFP que, no total, três soldados americanos estavam entre os cinco mortos.

Em Riga, o general Juris Maklakovs, comandante-em-chefe das Forças Armadas letãs, indicou que dois soldados letões da Isaf haviam sido mortos e que dois tinham ficado feridos em um ataque de rebeldes contra um posto de observação, na noite de quinta para sexta-feira, na província de Kunar.

br-thm/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG