Trens Eurostar param pelo terceiro dia seguido

LONDRES - Os trens da Eurostar, a linha que liga Londres, Bruxelas e Paris, pararam nesta segunda-feira pelo terceiro dia seguido, por causa dos danos que o mau tempo causou aos trens que cruzavam o Canal da Mancha na sexta-feira.

EFE |

AFP
Passageios esperam por trem em estação londrina

Passageios esperam por trem em estação londrina

Um porta-voz da Eurostar disse que os engenheiros já identificaram o problema que deixou mais de dois mil passageiros presos em um túnel na noite da última sexta-feira.

Nesta segunda-feira serão testadas as remodelações feitas nos trens para evitar que os problemas se repitam e permitir a retomada dos serviços.

"Entendemos a causa da interrupção do fim de semana e identificamos as modificações que precisavam ser feitas. Começaremos com estas remodelações", acrescentou o funcionário.

Segundo a fonte, foi necessário melhorar a proteção do sistema elétrico para impedir o contato com a neve.

"Nossa prioridade é assegurar que, quando retomarmos as operações, possamos oferecer a nossos clientes um serviço forte e confiável", destacou o porta-voz.

Os problemas começaram na sexta-feira à noite, quando os trens que seguiam de Paris para Londres pararam no túnel sob o Canal da Mancha.

A companhia acha que a causa mais provável da falha foi a acentuada diferença de temperatura entre o frio do noroeste da França e o calor no interior do túnel, o que teria comprometido o sistema elétrico.

A Eurostar ofereceu aos passageiros o reembolso dos bilhetes, uma indenização de 150 libras (169 euros) e um bilhete de graça para voltarem de viagem.

Leia também:


Leia mais sobre inverno

    Leia tudo sobre: invernoinverno na europa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG