Aquila - Mundo - iG" /

Tremores voltam a abalar L Aquila

Roma, 2 mai (EFE).- Os tremores se intensificaram nas últimas 48 horas na cidade italiana de LAquila, devastada pelo grande terremoto de abril passado, e onde a terra segue tremendo desde ontem, com três sismos registrados só na madrugada passada, informou o Instituto de Vulcanologia.

EFE |

As réplicas do terremoto aconteceram às 4h21 (23h21 de sexta em Brasília), com uma intensidade de 3,2 graus na escala Richter, e dois minutos mais tarde aconteceu outra de 2,4 graus que atingiu L'Aquila e arredores, na região de Abruzzo.

No começo da manhã, aconteceu o último terremoto, de 2,7 graus de magnitude.

Ontem, foram registrados também outros três sismos, o último deles às 22h30 (17h30) perto de L'Aquila e de uma magnitude de 3,3 graus.

Outro pequeno movimento telúrico de 2,1 graus foi detectado na província de Terni e na cidade de Perugia, na região de Úmbria, no centro da Itália.

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que ontem visitou L'Aquila, disse estar "muito preocupado" com os contínuos sismos na região de Abruzzo, já que às 7h12 (2h12) de sexta-feira houve outro abalo, de 3,8 graus. EFE cps/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG