Tremores atingem o centro e o sul do Chile

Santiago do Chile, 6 abr (EFE).- Três novos tremores de terra atingiram nas últimas horas várias regiões do centro e do sul do Chile, sem causar vítimas nem danos materiais significativos, informaram as autoridades.

EFE |

O terremoto mais recente ocorreu às 9h04 local desta terça-feira (10h04 de Brasília) na região do Maule, a 300 quilômetros de Santiago, e chegou a uma intensidade de 5 graus na escala internacional de Mercalli, que vai de um a 12 e mede os efeitos nas estruturas, nas cidades de Constitución, Linares, Chanco e Longaví, informou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

Em Parral, Cauquenes e Yerbas Buenas, a intensidade foi de 4 graus na escala Mercalli. Já em Talca, Curico, São Clemente e Pencahue o tremor foi de 3 graus.

A magnitude do terremoto foi de 5,1 graus na escala Richter e seu epicentro se localizou a uma profundidade de 18,7 quilômetros abaixo do nível do mar, 108 quilômetros ao noroeste da cidade de Talca, indicou o Serviço de Geologia dos Estados Unidos. EFE ns/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG