Tremor na fronteira entre Panamá e Costa Rica não deixa vítimas

Panamá, 23 jan (EFE).- Um terremoto de 5,5 graus na escala Richter atingiu hoje a província panamenha de Chiriqui, próximo da fronteira com Costa Rica, sem deixar vítimas nem danos materiais, informou o diretor do Sistema Nacional de Defesa Civil do Panamá (Sinaproc), Arturo Alvarado.

EFE |

Segundo o Instituto de Geociencias da Universidade Nacional do Panamá, o tremor de hoje foi registrado às 04h08 no horário local (7h08 em Brasília), a uma profundidade de 6,3 quilômetros.

Anteriormente, um relatório do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) afirmou que a profundidade foi de 28,9 quilômetros.

Sexta-feira outro tremor de 4,3 graus foi registrado na mesma região.

Conforme o Observatório Vulcanológico e Sismológico da Costa Rica o tremor registrado hoje na fronteira com o Panamá foi sentido até no Vale Central do país, sem o registro de danos.

Este sismo, que foi sentido na Costa Rica com uma intensidade de 5 graus na escala Richter, é originário de um choque na placa de Cocos do Caribe, segundo as autoridades de sismologia costarriquenhas. EFE rsm-nda/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG