Tremor de 6,9 graus no litoral do México (Serviço Sismológico Mexicano)

Um tremor de 6,9 graus de magnitude abalou nesta segunda-feira o litoral dos estados mexicanos de Baixa Califórnia e Sonora (noroeste) com epicentro no Golfo da Califórnia, sem causar danos maiores nem prejuízos materiais, informou o Serviço Sismológico Nacional (SSN).

AFP |

"Às 13h00 (18h00 GMT) foi registrado um sismo de 6,9 graus Richter, com epicentro no Golfo da Califórnia e profundidade de 14 quilômetros", disse à AFP Carlos Valdez, do SSN.

O Centro de Alerta de Tsunamis e o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) haviam informado antes sobre o fenômeno, descartando o risco de tsunami.

O sismo foi precedido por um tremor registrado às 12h55 locais, com intensidade de 5,8 graus, e outros dois às 13H40 de 6 graus e às 15h50 de 5 graus, acrescentou Vélez.

O epicentro esteve muito próximo das ilhas Angel de la Guardia e Tiburón em meio ao Golfo da Califórnia, uma área marítima margeada pela península da Baixa Califórnia e pelo Estado de Sonora (noroeste), muito perto da fronteira com os Estados Unidos.

lp/rpl/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG