Tremor de 5,6 graus Richter causa pânico na Cidade do México

Um forte tremor de 5,6 graus na escala Richter abalou a capital mexicana neste domingo à tarde e provocou alarme na população, que evacuou alguns edifícios, constatou um jornalista da AFP.

AFP |

Segundo os serviços de Defesa Civil do Distrito Federal e do estado do México, o sismo, que aconteceu às 19h06 (21h06 de Brasília) e foi sentido por cerca de um minuto em alguns pontos, não deixou vítimas, nem danos materiais.

"Temos relatos de crises nervosas em unidades habitacionais que foram evacuadas pelos próprios habitantes, mas não houve nenhum dano material e, felizmente, não temos vítimas", disse o secretário de Defesa Civil da capital mexicana, Elías Moreno.

"Descartamos, nesse momento, qualquer relato de atingidos, tanto pessoas, quanto infra-estruturas e domicílios. A situação no estado se manifesta em calma", acrescentou o diretor-geral da Defesa Civil do estado do México, Arturo Vilchis.

De acordo com o Serviço Sismológico Nacional, o tremor teve intensidade de 5,6 graus na escala Richter, e seu epicentro foi no estado de Guerrero (sul), 38 km ao sudoeste da localidade de Teloloapan.

Apesar de várias pessoas terem evacuado os edifícios mais altos, ou terem saído para a porta de casa, não houve nenhum dano nas infra-estruturas, nem cortes de energia. Em algumas áreas, sequer foi sentido o tremor, declarou a rádio local.

Em outro lugares, os postes de luz tremeram, segundo moradores.

pap/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG