Tremor de 5,6 graus na escala Richter atinge região central do Chile

Santiago do Chile, 3 mar (EFE).- Um tremor de 5,6 graus na escala Richter sacudiu hoje a região central do Chile, afetada por um forte terremoto no sábado passado que até o momento deixou 802 mortos.

EFE |

Ocorrido no mar, o sismo foi sentido às 16h58 locais (mesmo horário de Brasília) e seu epicentro foi localizado a 27 quilômetros de profundidade, a 33 quilômetros ao sudoeste de Valparaíso e a 115 de Santiago, na costa da cidade de El Tabo.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou que o terremoto teve 5,6 graus de intensidade na escala Richter, enquanto no Chile o Escritório Nacional de Emergência (Onemi, na sigla em espanhol) disse que sua intensidade em Santiago foi de 5 graus na escala internacional de Mercalli, que vai de um a 12.

Em Valparaíso, Quillota e San Felipe, todas elas cidades da região de Valparaíso, a intensidade do sismo alcançou os quatro graus Mercalli.

Em Talca, a 257 quilômetros ao sul de Santiago, o sismo foi de 3 graus, a mesma intensidade que teve em Concepción, a capital da região de Bío-Bío e uma das cidades mais devastadas pelo terremoto de sábado.

A mesma região registrou nesta quarta-feira um sismo de 5,9 graus na escala Richter, cujo epicentro foi localizado sob o mar a 53 quilômetros ao noroeste de Concepción. EFE gs/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG