Tremor de 3,6 graus na escala Richter volta a sacudir Abruzzo

Roma, 21 abr (EFE).- A região de Abruzzo, no centro da Itália, foi sacudida hoje por um terremoto de 3,6 graus na escala Richter, informou o Instituto Nacional de Geologia e Vulcanologia (INGV).

EFE |

O abalo sísmico, uma das várias réplicas do forte terremoto que destruiu a região em 6 de abril, foi registrado às 17h44 (12h44 de Brasília), e teve seu epicentro localizado no distrito geológico de Aquilano.

Nesta localidade, fica L'Aquila, uma das cidades mais atingidas pelo tremor de duas semanas atrás e que tremeu com o terremoto de hoje, também sentido em Lucoli e Tornimparte.

O abalo sísmico de abril deixou um balanço de 295 mortos, mais de mil feridos e cerca de 60 mil desabrigados, que continuam em acampamentos, casas de amigos e parentes ou em hotéis do litoral adriático, onde poderão permanecer pelo tempo que precisarem, segundo uma decisão tomada recentemente pelo Executivo italiano.

Até o momento, aproximadamente 9 mil construções foram vistoriadas em Abruzzo, 56% das quais foram declaradas habitáveis.

EFE mcs/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG