Tremor atinge zona central do México

CIDADE DO MÉXICO - Um tremor de intensidade moderada sacudiu, nesta sexta-feira, a zona central do México, forçando a desocupação de dezenas de edifícios de escritórios na capital. Não há registro de danos.

Redação com agências internacionais |

AP

Guarda monitora as pessoas em evacuação de prédio por causa de terremoto

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor teve magnitude de ao menos 5,6 graus na escala Richter com epicentro a 74 quilômetros ao sul da cidade de Puebla, no centro do país, e com profundidade de 51 quilômetros. O serviço de sismologia do México mediu o tremo em 5,9 graus na escala Richter.

A imprensa local informou que o tremor foi sentido em vários pontos da capital e no vizinho Estado do México, mas não há informações sobre danos ou vítimas.

De acordo com a agência italiana ANSA, o abalo sísmico teve uma duração de pelo menos 25 segundos e provocou a evacuação de edifícios públicos e hotéis. A agência também informou que o serviço de telefonia fixa e móvel foi afetado e helicópteros da polícia sobrevoam a capital para revisar as condições dos edifícios.

(Com informações da Reuters e da ANSA)


Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG