Tremor 6,3 graus sacode fronteira entre Panamá e Costa Rica

(acrescenta dados) Panamá, 19 nov (EFE).- Um terremoto de magnitude 6,3 graus na escala aberta de Richter sacudiu hoje a região fronteiriça entre Panamá e Costa Rica, sem causar vítimas no território panamenho, informou uma fonte oficial.

EFE |

O Instituto de Geociências da Universidade do Panamá disse em sua página de internet que o forte tremor foi registrado por volta de 1h10 (4h10 de Brasília) na região de fronteira dos dois países.

O terremoto, que aconteceu a uma profundidade de 10 quilômetros, causou alarme entre a população da província ocidental de Chiriquí, especialmente em David, Puerto Armuelles, Bugaba e Boquerón, onde foi sentido com mais intensidade.

Na Costa Rica, o tremor foi sentido na Zona Sul, Vale Central, Turrialba, Siquirres e Sarapiquí.

Um porta-voz do Sistema Nacional de Defesa Civil do Panamá disse à imprensa que até agora não há informações sobre vítimas nem de danos materiais maiores nesse país.

Explicou que o Hospital de David, capital da província de Chiriquí, teve pequenos danos menores em sua infra-estrutura.

O pessoal da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de David fará hoje uma avaliação dos danos neste hospital, disse a fonte.

O último terremoto registrado no ocidente do Panamá foi em 13 de novembro com uma magnitude de 4,9 graus Richter, que não causou danos. EFE rsm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG