Trem suíço é evacuado após rompimento de contêiner com vírus da gripe suína

Um trem de passageiros teve que interromper a viagem e ser evacuado nesta segunda-feira à noite na Suíça depois do rompimento de um contêiner com amostras de vírus da gripe suína, ao que parece, inofensivas para o ser humano, informou a Polícia local.

AFP |

Os oito frascos com amostras estavam sendo transportados em um contêiner especial feito com um envoltório triplo de plástico e de papelão, explicou à AFP Jean-Christophe Sauterel, porta-voz da Polícia do cantão de Vaud.

"O gelo seco colocado no contêiner para assegurar a conservação dos vírus derreteu-se, o que provocou uma pressão que causou o estouro da tampa e dos frascos", indicou.

A viagem foi interrompida na estação de Lausane. Os sessenta passageiros que estavam no mesmo vagão foram mantidos bloqueados durante uma hora, até que fosse assegurado que o vírus era inofensivo.

Mais tarde, o trem foi evacuado e nem os passageiros nem a população correm perigo, assegurou Sauterel.

As amostras de vírus animal não podiam contaminar humanos, disse. Estavam destinadas ao centro de pesquisas do professor Laurent Kaiser, que trabalha no desenvolvimento de um teste de diagnóstico de gripe humana de origem suína, indicou o porta-voz da Polícia.

dro/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG