Trem mata sete elefantes na Índia

Acidente, que ocorreu quando filhotes ficaram presos nos trilhos, levou à interrupção do tráfego ferroviário pela manhã

EFE |

Ao menos sete elefantes morreram, incluindo dois filhotes, e outro ficou ferido após serem atropelados por um trem de mercadorias enquanto cruzavam uma via férrea no Estado de Bengala, no Leste da Índia.

AFP
Segundo guardas florestais, os elefantes foram mortos quando tentavam ajudar filhotes de elefantes a cruzar trilhos
O acidente ocorreu perto da localidade de Binnaguri, no distrito de Jalpaiguri, por volta de 23h15 locais na quarta-feira, quando os animais foram atropelados por um trem que circulava em grande velocidade.

O grupo de elefantes se dirigia à floresta de Diana, proveniente da zona florestal de Maraghat, mas dois filhotes ficaram presos nas vias. Outros membros do grupo foram tentar resgatar os jovens animais, mas o trem chegou e matou cinco deles na mesma hora, deixando outros três feridos. Dois não resistiram e faleceram nesta quinta-feira.

As autoridades não informaram sobre dano algum ou descarrilamento do trem de mercadorias, apesar do impacto com os animais. Após o acidente, outros 25 elefantes ocuparam a via férrea, fazendo com que a circulação fosse paralisada durante quase uma hora.

O tráfego ferroviário também foi interrompido nesta manhã no trecho, que liga a cidade de Siliguri com o Estado de Assam, no nordeste do país, depois que outro grupo de elefantes impediu a circulação no local do acidente.

Reuters
Elefante morto é retirado de trilhos depois de acidente na Índia
Segundo especialista do Instituto indiano de Vida Silvestre, os elefantes, como espécies que vivem em grupo, têm "laços fraternais fortes" e "são muito inteligentes". Ele explicou ainda que "a combinação desses fatores e o fato de haver filhotes entre os mortos pode fazer com que reajam de uma maneira muito humana", como ocorreu quando se aproximaram do local do acidente.

Atropelamentos

Atropelamentos de elefantes por trens são relativamente comuns nesta região, pois a linha férrea interrompe o percurso que os animais costumam seguir, segundo um dos guardas florestais que esteve no local.

De acordo com o governo, a Índia tem quase 28 mil elefantes selvagens, sendo que a maioria deles vive no sul e no nordeste do país.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG