Trem descarrila e mata ao menos sete no norte da Itália

Pelo menos sete pessoas morreram hoje e outras 20 ficaram feridas no descarrilamento de um trem na província de Bolzano, no norte da Itália, informou o governador Luis Durnwalder.

EFE |

O acidente aconteceu por volta das 9h05 (4h05, Brasília), no município de Merano, em um trilho de via única que atravessa uma estreita garganta, segundo informa a imprensa italiana, que estima em cinco os gravemente feridos.

Segundo os primeiros indícios, o descarrilamento pode ter sido causado por um deslizamento de terra que atingiu as linhas, embora não se descarte que uma parte do trilho tenha se soltado.

Funcionários do governo de Bolzano falam de um possível sistema de irrigação rompido no alto da garganta provocando uma cascata de água, o que teria gerado o deslizamento.

Em declarações ao diário "Il Corriere della Sera", um carabineiro (policial militar) explicou que se trata de "um trem pequeno com dois vagões" e que "não havia muitas pessoas a bordo".

A Defesa Civil instalou uma base na área do acidente e o tráfego foi interrompido para facilitar os trabalhos de resgate.

Inaugurada em 2005, a linha do acidente, segundo o "Il Corrierea della Sera", é uma das mais modernas da região de Trentino-Alto Ádige.

Leia mais sobre Itália

    Leia tudo sobre: itália

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG