Ao menos quatro passageiros morreram no acidente que ocorreu no vilarejo de Baby; trem ia de Katowice à capital Varsóvia

Acidente com trem ocorreu no trajeto entre Katowice e Varsóvia
AFP
Acidente com trem ocorreu no trajeto entre Katowice e Varsóvia
Um descarrilamento de trem deixou ao menos quatro mortos nesta sexta-feira no centro da Polônia. De acordo com o canal estatal TVN 24, cerca de 30 pessoas ficaram feridas após o acidente no vilarejo de Baby, perto da cidade de Piotrkow Trybunalski.

O acidente ocorreu às 16h15 locais (cerca de 11h15 em Brasília) no trajeto do trem que ia de Katowice à capital Varsóvia. De acordo com a TV, cerca de 280 estavam a bordo.

Ao canal TVN24, a passageira Marcin Chlebowski disse ter sentido a velocidade do trem diminuindo e, de repente, um choque.

Equipes de resgate foram enviadas ao local, segundo a empresa estatal responsável PKP. Seis helicópteros dos serviços de resgate também ajudam no resgate. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região.

As causas do acidente ainda não foram identificadas. Aparentemente, de acordo com o porta-voz da PKP Lukasz Kurpiewski, não havia nenhum obstáculo no trajeto do trem.

*Com AP, AFP e EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.