Trem colide contra hotel no centro de Helsinque

Helsinque - Um trem colidiu nesta segunda-feira contra um hotel na principal estação ferroviária de Helsinque, no centro da capital finlandesa, sem deixar feridos com gravidade, mas com saldo de inúmeros danos materiais, informou o canal de TV YLE.

EFE |

Aparentemente o acidente aconteceu depois que quatro vagões duplos, nos quais não havia passageiros, mas três funcionários da companhia ferroviária, se soltaram do trem por razões desconhecidas e atingiram a estação a cerca de 20 ou 30 km/h.

Reuters
Equipes de resgate no local do acidente

Quando os funcionários tentaram deter o comboio, perceberam que os freios não funcionavam e decidiram então desviá-lo para a plataforma 13 da estação, uma das mais afastadas, e avisaram as pessoas que aguardavam ali para saírem do local.

Apesar da velocidade moderada no momento do impacto, os quatro vagões, de cerca de 70 toneladas cada, colidiram violentamente contra a barreira de concreto no final da linha, e um dos carros voou pelos ares até se chocar contra o hotel Holiday Inn.

O impacto destruiu uma sala de conferências do hotel, que estava vazia no momento, e a única pessoa que ficou ferida levemente foi um maquinista do trem que viajava em um dos vagões soltos.

As autoridades investigam as causas do acidente, que deixou inúmeros danos materiais e provocou vários atrasos no transporte ferroviário.

Leia mais sobre: acidente de trem

    Leia tudo sobre: acidentetrem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG