Trem bala japonês para após falha elétrica

Tóquio, 29 jan (EFE).- O Shinkansen, o trem bala japonês, ficou hoje paralisado durante três horas em várias linhas por causa de uma falha elétrica, em um incidente excepcional para um serviço com uma demora média de menos de um minuto.

EFE |

Segundo fontes da Companhia Central de Ferrovias do Japão, a falha elétrica causou o bloqueio de 3,1 mil passageiros que estavam em cinco trens das linhas que ligam Tóquio a uma estação de Osaka e com a localidade de Mikawa Anjo, na zona de Aichi.

Os responsáveis indicaram que abriram uma investigação para esclarecer as causas do fato, que aparentemente começou com a ruptura de um cabo que, por sua vez, provocou um pequeno incêndio.

Segundo a agência local "Kyodo", uma testemunha disse ter visto um dos cabos elétricos sobre as vias se partindo após a passagem de um trem na altura de Yokohama, nas imediações de Tóquio.

O trem bala japonês, que nasceu há 45 anos, representou uma revolução no mundo ferroviário. Atualmente, só entre Tóquio e Osaka, as duas principais cidades do Japão, transporta a cada dia cerca de 400 mil pessoas.

Este serviço ferroviário, que nunca sofreu um acidente com mortes, fica interrompido automaticamente quando ocorre um terremoto, mas um fato como o de hoje é extremamente raro. EFE mic-yk/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG