Berlim - Três pessoas ficaram gravemente feridas e outras 20 sofreram ferimentos leves após o descarrilamento de um trem alemão de alta velocidade no sul da cidade de Fulda, centro do país, após atropelar um rebanho de ovelhas.

A maioria dos 170 passageiros saiu ilesos no acidente que aconteceu na noite deste sábado na entrada de um túnel de 10 quilômetros de comprimento, segundo informou um porta-voz da empresa ferroviária Deutsche Bahn.

A Polícia do estado federado de Hesse explicou hoje que "na entrada norte do túnel um rebanho de ovelhas estava sobre as vias, sendo atropelado pelo trem", que cobria a linha de Hamburgo a Munique.

Após a colisão, o trem ainda percorreu cerca de três quilômetros antes de parar no interior do túnel, onde quatro de seus vagões descarrilaram, enquanto cerca de 20 ovelhas morreram na colisão.

Os passageiros foram retirados a pé pela saída norte do túnel, onde foram recebidos por um amplo desdobramento de forças de resgate, ambulâncias e bombeiros.

Logo em seguida, quem nada sofreu foi levado de ônibus à estação da localidade de Fulda para serem atendidos, enquanto os feridos foram levados a hospitais próximos.

Após o acidente o tráfego no túnel foi fechado. O trabalho para retirar o trem acidentado do túnel já começou, embora possa se prolongar por vários dias por causam das dificuldades da operação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.