Treinadora morre em incidente com baleia em parque nos EUA

Orlando (EUA.), 24 fev (EFE).

EFE |

- Uma treinadora de baleias do parque de temático SeaWorld Orlando, na Flórida (EUA.), morreu hoje em um confuso incidente envolvendo uma baleia.

Jim Solomons, porta-voz do condado de Orange, confirmou em entrevista coletiva a morte da treinadora de 40 anos, mas disse que os detalhes do incidente só serão esclarecidos com a conclusão das investigações.

"Não sabemos ainda se foi um acidente ou um ataque (da baleia) quando a treinadora estava no tanque. A treinadora trabalhava com ela todos os dias", acrescentou.

O presidente de SeaWorld Orlando, Dan Brown, não forneceu detalhes, alegando que aguarda os resultados das investigações preliminares.

"Com tristeza iniciamos a investigação do incidente", disse Brown, quem afirmou: "é a primeira vez que uma tragédia dessas ocorre no parque".

Segundo o diretor, a vítima "era uma das treinadoras mais experientes".

No parque, técnicos legistas, bombeiros e paramédicos trabalhavam na apuração dos fatos.

O capitão Angelo Nieves, representante da delegacia de Orange, disse que a investigação ocorre com a total "cooperação da administração do SeaWorld".

Uma visitante do parque, Victoria Biniak, disse a um canal local que quando a treinadora havia terminado de explicar ao público o show, a baleia emergiu de água e agarrou a mulher.

"Saiu rápido do tanque, deu um salto no ar, agarrou a treinadora pela cintura e começou a sacudi-la de maneira muito violenta", disse Biniak.

Assim que o incidente ocorreu, contou que as sirenes soaram e o local foi rapidamente evacuado. EFE wt/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG