pouco claras e incompletas - Mundo - iG" /

Trégua: Hamas diz que propostas israelenses são pouco claras e incompletas

O chefe do Hamas, Khaled Mechaal, que vive em Damasco, disse nesta sexta-feira que as últimas propostas israelenses para consolidar um cessar-fogo em Gaza continuam sendo pouco claras e incompletas, porque não incluem o desbloqueio do território, controlado desde 2007 pelo grupo radical islâmico.

AFP |

"O inimigo (Israel) apresentou através do Egito propostas pouco claras e incompletas, que só significam que o bloqueio continuará", declarou Mechaal, falando para mais de mil pessoas reunidas em um ato para celebrar a "vitória de Gaza".

"Até agora, o inimigo não propôs a suspensão do bloqueio (de Gaza) e a abertura dos pontos de passagem. Não deu nenhuma garantia, e não aceitaremos uma trégua se, em troca, o bloqueio não for suspenso e os pontos de passagem, abertos", afirmou o líder do Hamas, em discurso transmitido pela televisão síria.

Na quinta-feira, o Egito esperava obter um acordo entre Israel e o grupo islâmico. O prazo para o fechamento das negociações foi estendido até o fim de semana.

O Cairo tenta conseguir um compromisso para consolidar o cessar-fogo proclamado unilateralmente por Israel após a operação militar contra o Hamas na Faixa de Gaza entre os dias 27 de dezembro e 18 de janeiro.

rm/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG