eleitoreira , diz líder da Liga Árabe - Mundo - iG" /

Trégua de Israel é eleitoreira , diz líder da Liga Árabe

Kuwait, 18 jan (EFE).- A trégua declarada por Israel na Faixa de Gaza após três semanas de ataques tem motivação eleitoral, afirmou hoje o secretário-geral adjunto da Liga Árabe para Assuntos Palestinos, Mohammed Subeih.

EFE |

Em comunicado publicado durante o Fórum Econômico e Social Árabe, que antecede a Cúpula Econômica da Liga Árabe que começa amanhã no Kuwait, Subeih classifica como uma "loucura estratégica" a decisão de Israel de invadir Gaza militarmente.

Além disso, destaca que o Estado judeu teve que declarar a trégua devido à proximidade das eleições gerais em Israel, que acontecerão em 10 de fevereiro.

"Com sua agressão contra o povo palestino em Gaza, Israel cometeu uma loucura estratégica que prejudica o próprio Estado judeu", afirma Subeih no comunicado, comentado pela agência kuwatiana "Kuna".

"Com esta agressão, Israel perdeu a amizade de vários povos", afirma um dos líderes da Liga Árabe, em aparente alusão à decisão de inúmeros países árabes de romper relações com o Estado judeu por causa da operação militar em Gaza.

A intervenção israelense, no entanto, "não debilitou a resistência palestina em Gaza", ressalta Subeih, que insiste que, apesar de sua potente maquinaria bélica, Israel "não conseguiu uma vitória militar" no território palestino. EFE fpa/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG