Transporte de carga se normaliza na Argentina com fim de bloqueios de rotas

Buenos Aires, 20 jun (EFE).- O transporte de carga começou a se normalizar hoje na Argentina com o fim dos bloqueios de estradas por parte de produtores rurais em conflito com o Governo pelo aumento da pressão fiscal sobre o setor.

EFE |

"Os bloqueios vão sendo retirados e esperamos que se normalize a situação", disse o ministro do Interior, Florencio Randazzo.

Após 101 dias de queda-de-braço com o Executivo, as quatro entidades agropecuárias ratificaram que na meia-noite de hoje concluirão sua quarta greve, que consiste em não comercializar grãos para a exportação, embora tenham advertido que o protesto continuará com "outra estratégia".

A Confederação Argentina do Transporte Automotor de Cargas também anunciou o fim dos bloqueios de rotas que as transportadoras de cereais realizavam para reivindicar um acordo entre o Governo e os produtores do campo.

Na província central de Córdoba, onde o conflito tinha sido sentido com mais força, a grande maioria dos caminhos foi liberada e uma situação similar foi registrada nas vizinhas Santa Fé e Entre Ríos. EFE hd/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG