Transexual que deu à luz revela primeiras imagens da filha

Nova York, 24 jul (EFE).- Thomas Beatie, o transexual que ficou famoso no mundo todo como o homem grávido ofereceu as primeiras fotos públicas da filha, que nasceu há três semanas por parto natural em uma clínica do Oregon.

EFE |

A revista "People" publica hoje a primeira entrevista de Beatie, de 34 anos, desde que em 29 de junho deu à luz Susan Juliette, uma menina que, segundo o pai, é "tranqüila, doce e inteligente".

Beatie mantinha seus órgãos sexuais femininos, apesar de fazer um tratamento hormonal há anos e viver como homem, prevendo que algum dia quisesse ter um filho natural.

"Não consigo parar de olhá-la. Tê-la nos braços é a melhor sensação do mundo", diz o orgulhoso pai na entrevista, na qual confessa que, ao ver a sua filha pela primeira vez, ficou "maravilhado".

A esposa de Beatie, Nancy, encarregada agora de amamentar a menina, graças a um tratamento com hormônios e estimulação física, acrescenta que, após o parto, "houve lágrimas de felicidade".

Em abril, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Beatie disse que, para ele, "a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino, mas humano".

"Sou uma pessoa e tenho direito de ter um filho biológico", disse Beatie na época.

Beatie disse que sua esposa havia feito uma inseminação artificial em casa com um objeto veterinário parecido com uma seringa, depois que ele teve o primeiro aborto involuntário, em 2007.

Ele explicou que decidiu mudar de sexo aos 24 anos, por isso fez uma operação para retirar os seios e, legalmente, mudou o gênero de feminino para masculino. EFE mgl/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG