grávido pela segunda vez - Mundo - iG" /

Transexual americano fica grávido pela segunda vez

O transexual americano Thomas Beatie, que nasceu mulher e se submeteu a vários tratamentos para virar homem e teve uma menina no último verão (hemisfério norte), está novamente grávido e deve ter o bebê em junho, anunciou o próprio ao canal ABC, nesta quinta-feira.

AFP |

Thomas, que é legalmente homem, mas manteve seus órgãos reprodutores femininos, chamou a atenção do mundo inteiro no ano passado, quando anunciou sua primeira gravidez. Esse homem, de 34 anos, teve sua pequena Susan em 29 de junho, em um hospital de Bend (Oregon, noroeste), informou a ABC News.

Hoje, em entrevista à apresentadora de TV Barbara Walters, da ABC, Thomas Beatie anunciou que está "grávido" de novo e espera seu filho para 12 de junho próximo.

Ele explicou que, após a primeira gestação, não retomou o tratamento de hormônios masculinos para poder parir de novo.

A experiência de Thomas Beatie foi uma verdadeira sensação em março de 2008, quando anunciou a gravidez na revista gay americana "The Advocate", com fotos que mostravam seu torso nu, barbado e a redonda barriga.

"Fiquei chocado de ver a que ponto a notícia se espalhou pelo mundo em 24 horas. A notícia estava nos sites chineses, na Romênia, na Rússia, no Brasil", comentou, na ABC, revelando que também recebeu ameaças de morte e foi classificado de "monstro".

Comprometido em uma relação homossexual, Thomas Beatie, nascido Tracy, trocou legalmente de sexo em 1998, tornando-se homem, após tratamento hormonal e a retirada das mamas, antes de se casar com Nancy, de 46 anos.

Mas Thomas manteve o útero e, como sua mulher havia feito uma histerectomia, coube a ele, para atender ao desejo do casal, levar a gravidez adiante, graças à inseminação artificial.

vmt/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG