Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Tráfego está praticamente paralisado no aeroporto de Beirute

O aeroporto internacional de Beirute estava praticamente paralisado nesta quinta-feira devido às manifestações de partidários da oposição que degeneraram em violentos enfrentamentos armados na capital libanesa, anunciou uma fonte aeroportuária.

AFP |

"Todos os vôos previstos entre meia-noite e 16H00 (18H00 de quarta-feira e 10H00 - horário de Brasília) foram cancelados", informou à AFP um representante do aeroporto, que não quis ser identificado.

No entanto, segundo a mesma fonte, oito aparelhos da companhia Middle Eastern Airline decolaram durante a tarde rumo a países árabes, e outro decolou rumo a Paris.

Nenhum vôo está previsto para a noite desta quinta-feira, acrescentou a fonte.

A maior parte das companhias, entre as quais Air France, British Airways e Lufthansa, cancelaram seus vôos nesta quinta-feira.

Desde ontem, quarta-feira, quando uma greve geral degenerou em Beirute, partidários do governo e da oposição se enfrentam. Pelo menos 10 pessoas foram feridas.

Manifestantes bloquearam a estrada de acesso ao aeroporto internacional Rafic Hariri, no sul de Beirute, incendiando pneus e provocando gigantescos engarrafamentos.

O governo havia decidido terça-feira afastar o chefe da segurança do aeroporto de Beirute, considerado próximo do Hezbollah. A decisão foi condenada pelo movimento radical xiita, que exigiu sua reintegração.

ra/yw/sd

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG