Tráfego de veículos volta a ser liberado no Iraque

Bagdá, 7 mar (EFE).- As autoridades iraquianas decidiram liberar a circulação de veículos no país, que havia sido suspensa de manhã para evitar ataques durante as eleições parlamentares de hoje, informou a TV estatal.

EFE |

Segundo a emissora "Al Iraqiya", o tráfego está liberado em todo o Iraque, menos na província de Ninawa, onde foram registrados confrontos entre homens armados e as forças de segurança.

No entanto, só carros de passeio e veículos de pequeno porte poderão circular pelas ruas, acrescentou a rede de TV.

Outra restrição é em relação ao número de passageiros. Ao menos três pessoas têm que estar dentro de cada carro. Do contrário, o motorista poderá ser parado e orientado a abandonar o veículo.

Os colégios eleitorais instalados por todo o país abriram às 7h (1h de Brasília) e fecharão às 17h (11h de Brasília), a não ser que haja muitas filas nas seções. Nesse caso, o horário da votação será estendido em duas horas.

Pouco após o começo do pleito, foram registradas inúmeras explosões em Bagdá e na província de Diyala, a maioria delas de granadas. Segundo um balanço provisório, 24 pessoas morreram e 44 ficaram feridas. EFE jfu/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG