Trabalhistas têm leve melhora em pesquisas no R.Unido

Londres, 4 out (EFE).- O Partido Trabalhista, do primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, teve uma leve melhora de popularidade entre o eleitorado, mas continua muito atrás dos conservadores, segundo duas enquetes publicadas hoje.

EFE |

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo conservador "Daily Telegraph" e organizada pelo instituto YouGov, que ouviu mais de dois mil adultos do país, o Trabalhismo tem o apoio de 31% dos eleitores, sete pontos a mais que em outro estudo similar divulgado no mês passado.

A pesquisa, realizada entre 1º e 3º de outubro, dá aos "tories" de David Cameron um apoio de 45% (um ponto a mais que no mês anterior), enquanto os liberal-democratas receberam o respaldo de 15% (cinco pontos a menos que em setembro).

O diário pró-trabalhista "The Guardian" publica uma enquete do instituto ICM que ouviu mais de mil adultos britânicos, dos quais 30% preferem o partido governamental (dois pontos a menos que um estudo similar realizado há uma semana).

A pesquisa do ICM, realizada entre 1º e 2 de outubro, indica que 42% dos ouvidos preferem os conservadores (um ponto a mais que há uma semana), enquanto os liberal-democratas têm o de 17% (um ponto a menos que na semana passada). EFE pa/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG