Trabalhistas confirmam que Brown convocará nesta terça eleições

Londres, 5 abr (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, convocará nesta terça-feira eleições gerais para o próximo dia 6 de maio, como confirmaram fontes do Partido Trabalhista.

EFE |

Como estava previsto, o premiê britânico se reunirá nesta terça com a rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham para pedir a dissolução do Parlamento. Após isso, Brown deverá convocar eleições e iniciar de forma oficial a campanha eleitoral.

A dissolução do Parlamento passará a valer na próxima segunda-feira, mas a partir de amanhã o líder trabalhista já estará totalmente envolvido na campanha, que se apoiará no contato direto com os eleitores.

O anúncio chega após meses de especulação e dará início ao que será uma das batalhas eleitorais mais duras no Reino Unido nos últimos anos, dada a proximidade nas últimas sondagens de intenções de voto entre o partido governante e os conservadores, liderados por David Cameron e principal força de oposição.

As fontes que confirmaram a intenção de Brown disseram ainda que, apesar de os trabalhistas não se verem como favoritos, contam com "determinação" para ganhar. EFE prc/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG