Trabalhistas britânicos caem para terceiro lugar em nova pesquisa

O Partido Trabalhista britânico caiu para a terceira posição, atrás de conservadores e liberal-democratas, em uma pesquisa de intenção de votos publicada nesta terça-feira, horas antes do discurso do primeiro-ministro Gordon Brown no congresso anual do partido.

AFP |

Dos entrevistados, 36% manifestaram apoio ao Partido Conservador de David Cameron, 25% ao Liberal-Democrata de Nick Clegg e 24% aos trabalhistas, que estão no poder desde 1997.

Em uma pesquisa similar em agosto, os tories tinham 43% das intenções de voto, os trabalhistas 26% e os liberal-democratas 17%.

A nova pesquisa do instituto Ipsos Mori ouviu, por telefone, 1.003 adultos entre 25 e 27 de setembro. O resultado foi publicado a poucas horas de um importante discurso de Gordon Brown.

Mas a sondagem também mostra uma queda dos conservadores em benefício dos liberal-democratas, que celebraram sua conferência anual na semana passada. O instituto lembra que os partidos registram tradicionalmente uma alta após o congresso.

Depois do congresso trabalhista, que terminará na quinta-feira em Brighton, a próxima semana será marcada pelo encontro dos conservadores em Manchester.

elm-ra/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG