Tower Bridge ficará fechada por tempo indeterminado

Londres, 12 mai (EFE).- A Tower Bridge, um dos principais pontos turísticos de Londres, foi fechada hoje por tempo indeterminado depois de um acidente com um de seus elevadores na segunda-feira.

EFE |

Seis pessoas ficaram feridas quando o elevador da torre norte da ponte caiu de uma altura de quase três metros por razões ainda desconhecidas.

Os feridos sofreram lesões nas pernas e foram levados para o Royal London Hospital, enquanto que as outras dez pessoas que também estavam no elevador escaparam ilesas.

"Parece que o elevador (com capacidade para 40 pessoas) caiu de uma altura de três metros quando subia a partir do térreo", disse uma porta-voz da City of London Corporation, organismo proprietário e encarregado de manter a Tower Bridge.

A City of London Corporation informou em comunicado que especialistas do Serviço de Saúde e Segurança estudam as razões da falha do elevador, que transporta os visitantes até a parte alta da torre, a cerca de 40 metros de altura.

Quase 400 mil pessoas visitam anualmente a Tower Bridge, inaugurada em 1894 após oito anos de construção e que é cruzada diariamente por 40 mil veículos. EFE fpb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG