Julio Aparicio foi gravemente ferido hoje na praça de touros de Las Ventas

MADRI - O toureiro espanhol Julio Aparicio foi gravemente ferido hoje na praça de touros de Las Ventas, em Madri, com uma chifrada que entrou pelo pescoço e saiu pela boca. Aparicio foi operado pela segunda vez hoje, no hospital 12 de Octubre, na capital espanhola, depois de ter passado por uma cirurgia de urgência na enfermaria da praça de touros.

A primeira operação durou pouco mais de uma hora e foi realizada para preparar o toureiro para a segunda intervenção cirúrgica, disseram à Agência Efe familiares do ferido. Já no hospital, Aparicio foi submetido a radiografias para descartar possíveis lesões na base do crânio, com o temor de que os ferimentos pudessem ser mais graves.

Por volta das 23h30 locais (18h30, no horário de Brasília), o toureiro entrou na sala de cirurgia e, segundo os médicos, calcula-se que a segunda operação ainda dure de quatro a cinco horas, devido a sua complexidade, já que será preciso reconstruir muitos ossos de sua face. Apesar da gravidade dos ferimentos, seu estado de saúde é estável, segundo o médico responsável pela primeira operação, o doutor Máximo García Padrós.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.