Torre Eiffel é esvaziada por causa de pacote suspeito

Monumento-símbolo de Paris foi fechado temporariamente, mas polícia não encontra explosivos

iG São Paulo |

AFP
Seguranças montam guarda na Torre Eiffel esvaziada em Paris, na França
A Torre Eiffel, uma das principais atrações turísticas de Paris, capital da França, foi esvaziada por cerca de duas hora nesta quarta-feira depois de a polícia encontrar um pacote suspeito na base do monumento. Não foi encontrado nenhum tipo de explosivo.

Autoridades francesas informaram à agência AP cerca de quatro mil turistas foram retirados do local por volta das 18h no horário local (14h de Brasília).

Além do pacote ter sido encontrado, um homem teria alertado para uma explosão na Torre Eiffel. A polícia não deu mais detalhes sobre o caso, que ainda está sendo investigado.

A retirada dos turistas aconteceu por volta das 18h no horário local (14h de Brasília), na segunda vez que uma operação desse tipo é realizada em 2011.

Em 26 de fevereiro, o monumento foi esvaziado após um falso alarme de bomba. No ano passado, a Torre Eiffel foi esvaziada duas vezes, também por alarmes falsos.

A França é um dos países que mais defendeu a ação militar que acontece desde sábado na Líbia. No passado, já recebeu ameaças relacionadas à presença de tropas no Afeganistão e por ter proibido o uso do véu em público.

Desde 2005, o alerta de terrorismo do país está no nível vermelho, o segundo mais alto.

Com EFE e AP

    Leia tudo sobre: françatorre eiffelpacoteterrorismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG