Tornados provocam quatro mortes nos EUA

Governador do Estado de Massachusetts declara estado de emergência e pede ajuda de 1 mil membros da Guarda Nacional

iG São Paulo |

Dois tornados atingiram na quarta-feira a região ocidental de Massachusetts, deixando ao menos quatro mortos, segundo as autoridades do Estado, na costa leste dos Estados Unidos.

AP
Carro atingido por telhado do South End Community Center em Springfield, Massachusetts
Scott MacLeod, um porta-voz da Agência de Gestão de Emergências do Estado, confirmou as quatro mortes em declarações à imprensa, mas não revelou a identidade das vítimas nem ofereceu detalhes concretos sobre o que aconteceu.

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, declarou estado de emergência e solicitou ajuda de 1 mil membros da Guarda Nacional para lidar com os destroços. A guarda também dará assitência à população e ajudará em eventuais resgates.

Segundo Patrick, o estado de emergência foi decretado "em resposta aos impactos do tornado e pela perspectiva de continuidade do mau tempo".

De acordo com um comunicado emitido pelo escritório do governador, "o clima ruim e os tornados produziram fortes ventos, danos à propriedades e falta de energia generalizada em todo o Estado".

As autoridades meteorológicas afirmaram que nas próximas horas pode haver ventos de mais de 100 km/h em várias partes do Estado, assim como fortes tempestades de granizo.

O fenônemo atingiu Massachusetts apenas uma semana depois de um enorme tornado atingir a cidade de Joplin, no Missouri, deixando 134 mortos, em um dos piores desastres envolvendo tornados da história dos Estados Unidos.

* Com EFE e AFP

    Leia tudo sobre: tornadoeuaMassachusettsmissouri

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG