Tornados matam criança e causam estragos na Alemanha

Série de tornados castigou as regiões de Saxônia e Brandeburgo, no leste da Alemanha

EFE |

Uma série de tornados castigou as regiões de Saxônia e Brandeburgo, no leste da Alemanha, causando a morte de uma criança de seis anos e graves danos materiais em várias localidades, informou a Polícia local.

A criança, uma menina, morreu em um hospital depois que uma árvore caiu sobre o veículo em que viajava na cidade saxã de Grossenhein.

A pequena localidade de Münlenberg (Brandeburgo), com 4.500 habitantes, foi uma das mais afetadas pelos tornados, que arrancaram os telhados de mais de 20 imóveis e derrubaram muitas árvores, que acabaram danificando vários carros.

Mais graves foram as consequências na localidade saxã de Walda-Kleinthiemig, onde 80% das casas perderam seus telhados, arrancados pelos fortes ventos e tornados. A queda de árvores forçou o fechamento de várias linhas de ferrovias, como a que liga Berlim a Dresden, e os trens foram desviados para outras rotas.

Os tornados foram acompanhados por fortes chuvas, com precipitações 30 e 40 litros por metro quadrado em algumas regiões.

A tempestade causou também o fechamento de uma ponte sobre o rio Elba em decorrência da queda de árvores sobre uma estrada próxima a Mühlenberg, cuja igreja ficou também bastante danificada pelo forte vento.

    Leia tudo sobre: iGtornadosAlemanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG