Tornados deixam rastro de destruição e centenas de feridos na Virgínia

Washington - O governador Tim Kaine declarou hoje estado de emergência na Virgínia, depois de uma série de tempestades e tornados deixar mais de 200 pessoas feridas, segundo fontes oficiais.

EFE |

A declaração do estado de emergência permite a distribuição de fundos especiais de ajuda aos desabrigados e solicitar a assistência da Guarda Nacional para participar dos trabalhos de resgate.

Os tornados arrasaram dezenas de casas e causaram diversos danos nos condados de Suffolk, Colonial Heights e Brunswick, próximos a Richmond, a capital do estado.

Cerca de 200 pessoas ficaram feridas somente no condado de Suffolk, onde um dos tornados destruiu um número indeterminado de casas e escritórios, disse um porta-voz do Departamento de Gestão de Emergências da Virgínia.

Um porta-voz do serviço meteorológico do estado indicou que os ventos de um dos tornados atingiram entre 145 km/h e 170 km/h.

"Há árvores derrubados e veículos tombados em todas as partes", disse uma testemunha no condado de Suffolk ao jornal "Virginian-Pilot".

Muitas pessoas ficaram presas em seus automóveis quando voltavam do trabalho para casa, disse Jeff Judkins, coordenador dos serviços de emergência à "CNN".

Leia mais sobre: tornados

    Leia tudo sobre: tornado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG