Tornados deixam pelo menos 20 mortos no centro dos Estados Unidos

WASHINGTON - Pelo menos 20 pessoas morreram neste sábado por causa dos tornados que castigaram os estados de Oklahoma e Missouri, na região central dos Estados Unidos, segundo a rede de televisão CNN.

Redação com agências |

Reprodução/CNN
Vendaval matou ao menos 18 nos EUA

Segundo a CNN, o tornado atingiu na tarde de sábado o condado de Ottawa, em Oklahoma, e deixou sete mortos e várias casas danificadas.

Próximo dali, em Picher, Oklahoma, várias pessoas estavam desaparecidas, acrescentou a rede norte-americana de notícias.

Várias pessoas ficaram feridas quando outro tornado sacudiu as cidades de Seneca e Neosho, próximas à fronteira entre Missouri e Kansas.

Dez pessonas morreram em Racine, pequena comunidade localizada a cerca de 274 quilômetros de Kansas City, no Condado de Newton no Missouri, indicou a rede de televisão.

Outra pessoa morreu quando as tempestades derrubaram uma árvore sobre um trailer em Carthage, Missouri; e outra, em Purdy, Missouri. Ainda de acordo com a CNN, outra pessoa morreu na Georgia.

O governador de Oklahoma, Brad Henry, declarou estado de emergência e assegurou que visitará a zona do desastre na tarde deste domingo, indicaram as redes de televisão locais.

"Nossos pensamentos e orações são dedicados às pessoas de Picher e de outras comunidades de Oklahoma que foram atingidas pela última onda de tempestades", ressaltou Henry.

AP
Condado de Picher, em Oklahoma, foi um dos mais atingidos pelos tornados

(Com agência EFE e CNN)

    Leia tudo sobre: euatornado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG