Tornados deixam pelo menos 20 mortos em Oklahoma e no Missouri (oficial)

Uma série de poderosos tornados atingiu no sábado o sul dos Estados Unidos, deixando pelo menos 20 mortos em Oklahoma e no Missouri, informou a rede de televisão CNN neste domingo.

AFP |

Susie Stonner, porta-voz do Departamento de Controle de Emergências do Missouri, ressaltou que 13 pessoas morreram nesse Estado, onde se intensificavam as operações de resgate diante da magnitude do desastre.

Vários tornados atingiram a região na noite deste sábado, com um registro de sete mortos em Picher, Oklahoma, ressaltou o Departamento de Emergência desse Estado, que acrescentou que cerca 150 pessoas ficaram feridas.

No Missouri, várias casas foram destruídas e as imagens de devastação eram desoladoras: árvores caídas e extensos danos materiais.

"Em alguns casos apenas os pilares das casas permanecem de pé", indicou em um comunicado o departamento.

A Cruz Vermelha ergueu abrigos para os desabrigados.

O governador de Oklahoma, Brad Henry, declarou estado de emergência e assegurou que visitará a zona do desastre na tarde deste domingo, indicaram as redes de televisão locais.

"Nossos pensamentos e orações são dedicados às pessoas de Picher e de outras comunidades de Oklahoma que foram atingidas pela última onda de tempestades", ressaltou Henry.

mk/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG