Tornados deixam pelo menos 17 mortos nos EUA

Washington, 11 mai (EFE).- Pelo menos 17 pessoas morreram em conseqüência dos tornados que entre ontem e hoje devastaram algumas localidades da fronteira entre os estados norte-americanos de Oklahoma, Kansas e Missouri, segundo informaram as autoridades locais.

EFE |

O departamento de emergências do Estado do Missouri informou em seu site que pelo menos 12 pessoas resultaram mortas ao sudoeste do Missouri por causa dos tornados, 10 delas no condado de Newton.

Segundo o relatório provisório oficial, o condado recupera a normalidade embora ainda seja desconhecido o número de pessoas que se ficaram sem energia elétrica.

Outras continuam abrigadas nos refúgios montados em igrejas das localidades afetadas, em colaboração com a Cruz Vermelha americano.

Os outros dois mortos perderam a vida nos condados de Barry e Jasper, segundo os dados da apuração provisória oficial.

Em Oklahoma, onde o presidente americano, George W. Bush, aprovou na sexta-feira ajudas federais para 23 condados castigados pelas tempestades de primavera, há pelo menos cinco mortos.

Também há um número indeterminado de desaparecidos no condado de Picher, segundo a porta-voz do departamento de emergências do Estado de Oklahoma citado pela "CNN". EFE alf/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG