Tornados causam graves danos materiais no sul dos Estados Unidos

Em Dallas, o aeroporto suspendeu sua atividade aérea por causa dos ventos

EFE |

Vários tornados provocaram nesta terça-feira graves danos materiais nas áreas urbanas das cidades americanas de Dallas e Fort Worth, no estado do Texas, segundo informou o Serviço Nacional de Meteorologia.

Pelo menos dois tornados castigaram dezenas de casas na região, que ficaram gravemente afetadas, e deixaram imagens de impacto, como a de um estacionamento com grandes caminhões danificados pela força do fenômeno meteorológico, que inclusive fez com que alguns voassem alguns metros, detalharam os canais de televisão locais.

O Serviço de Emergências do Texas fará nas próximas horas um balanço dos danos materiais e dos possíveis danos pessoais que os tornados produziram, já que a situação de emergência se mantém para a tarde.

Reuters
Casas foram destruídas pela força do vento, em Dallas

O alerta de tornado está ativado na maior parte dos condados do norte do Texas, por isso que o Serviço Nacional de Meteorologia mantém a "declaração de más condições climatológicas com perspectiva de condições perigosas a curto prazo".

No restante do estado, os meteorologistas preveem fortes chuvas e inclusive inundações. O aeroporto DFW, situado entre Dallas e Fort Worth, suspendeu sua atividade aérea por causa da situação meteorológica e afirmou desconhecer quando serão reativados os voos, segundo informou nas redes sociais.

O Serviço Nacional de Meteorologia recomendou aos moradores que fiquem no interior de suas casas e longe das janelas, e os que vivem em casas móveis e caravanas - relativamente comuns em alguns estados do país - devem se deslocar aos refúgios habilitados pelas autoridades e entidades locais.

    Leia tudo sobre: euatornadoventosdallasaeroporto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG